O Inusitado de Deus

Quebra Gelo!

Inusitado (significado):  

O que não é usual; Aquilo que é fora do comum (Aurélio).

Deus age de forma inusitada muitas vezes, não pelo fato de ter seus propósitos, que as vezes não são os nossos, como também pode ensinar valiosas lições de vida a respeito dele mesmo e de sua Palavra.  Veja:

"E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse.  E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.  E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.  Depois disto, tornou a por-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente.  E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia".  (Marcos 8:22-26). 

INUSITADO, O FATO DE CUSPIR NOS OLHOS. EM OUTRAS OCASIÕES, SEU MANTO CUROU UMA HEMORRAGICA E EM AINDA OUTRA OCASIÃO,, UM GALÃO DE ÁGUA, SENDO LEVEMENTE ESVAZIADO, VIROU VINHO.

MAS O QUE MAIS CHAMA A ATENÇÃO EÉ DE JESUS TER ORADO 2 VEZES PELA CURA, NA PRIMEIRA O HOMEM VIU EMBAÇADO, E NA SEGUNDA, ESTE FOI 100% CURADO. COMO ISTO, SE JESUS É O PRÓPRIO DEUS FILHO, DONO DE TODO O PODER QUE EXISTE, OROU 2 VEZES, QUANTO MAIS O CRISTÃO, QUE NÃO RETÉM PODER ALGUM MAS APENAS PODE PEDIR PELA MISERICÓRDIA DO PAI, DEVERIA FAZE-LO?

A LIÇÃO É CONFIRMADA EM LC 18:1-8, AO CITAR UMA VIUVA QUE CLAMA POR JUSTIÇA A UM JUIZ ATÉ A RECEBER, E COMPARA ISTO À DIUTURNA PETIÇÃO AO PAI:

"1. Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

2. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens.

3. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'.

4. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens,

5. esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar' ".

6. E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto.

7. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?

8. Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"






Postar um comentário

0 Comentários