Estudo Diário 2: O Senhor me Ungiu para Pregar Boas Novas!!


Uma experiência profunda com DEUS não altera aquilo que ELE mesmo já tem preparado e determinado para nós. Mas altera sim, completamente, a rota da nossa vida porque muda principalmente, a nós mesmos.  Estudo: O SENHOR me ungiu para pregar boas novas! 

No Novo Testamento, o temor do Senhor diz das Boas Novas de salvação, anunciadas por Cristo aos homens e temer a DEUS, é crer que Jesus é o Cristo (O Messias de DEUS), pois a promessa na nova aliança é de vida eterna a todos quantos creem (1 Jo 2:25; 1 Jo 3:23).

Além de deleitar-se no ‘temor’ do Senhor, Cristo não haveria de julgar os homens, segundo a aparência (vista dos seus olhos) e nem de ensinar (repreender), segundo o ouvir dos seus ouvidos. Cristo, como Servo do SENHOR, é descrito como ‘cego’ e ‘surdo’, porque não julgaria segundo a aparência e nem repreenderia segundo a doutrina (ensinamento) dos homens.

Quem é cego, senão o meu Servo ou, surdo como o meu Mensageiro, a quem envio? E quem é cego, como o que é perfeito, e cego como o Servo do SENHOR? (Is 42:19). Jesus ensinou aos homens, especificamente, o que ouviu do Pai e não a doutrina dos seus concidadãos (irmãos e inimigos), que consistia em temor de homens. Os religiosos de Israel havia trocado o mandamento (temor) de DEUS por mandamento de homens! Porque o SENHOR disse: Pois que este povo se aproxima de mim, com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo, consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído (Is 29:13). É em função do que havia ouvido do Pai, e do que os seus concidadãos seguiam, que Jesus disse que tinha muito a ensinar e a julgar, acerca do seu povo. Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas, aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo (Jo 8:26). 

Jesus evidencia a sua missão, quando diz: E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem, vejam e os que vêem, sejam cegos” (Jo 9:39). 

A sabedoria dos sábios, diante da doutrina de Cristo, seria confundida:  Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, têm eles? (Jr 8:9); Portanto, eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá e o entendimento dos seus prudentes se esconderá (Is 29:14).

Postar um comentário

0 Comentários