Estudo Diário - O Senhor me Ungiu para Pregar Boas Novas!


Uma experiência profunda com Deus não altera aquilo que ELE mesmo já tem preparado e determinado para nós. Mas altera sim, completamente, a rota da nossa vida porque muda principalmente, a nós mesmos. Estudo: O SENHOR me ungiu para pregar boas novas!

Jesus é o Messias, o Ungido de Deus, pois, a palavra de Deus esteve sobre Ele, para anunciar boas novas, proclamar liberdade e anunciar o ano aceitável do Senhor (Is 61:1-2). O espírito (mensagem) que foi posto em Cristo, tem por objetivo produzir justiça entre todos os povos (Is 42:1). “O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes” (Is 61:1-2);

“EIS aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios” (Is 42:1) . Ora, o evangelho – as boas novas de salvação – diz do espírito do Senhor, pois, no evangelho, se descobre a justiça de Deus, que é, de fé em fé, salvação para todos os que creem em Cristo (Rm 1:16-17).

Nesse verso, são descritos os sete espíritos de Deus: sabedoria, entendimento, conselho, poder, saber, amor e temor do SENHOR. “Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniquidade desta terra num só dia” (Zc 3:9; Ap 5:6).

“O Espírito de Yahweh, o SENHOR, repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que proporciona o verdadeiro saber, o amor e o temor do SENHOR” (Is 11:2).

A ‘inspiração’ ou, o ‘deleite’ do Ungido de Deus, foi previsto por Isaías: obedecer a Deus. Nas palavras do profeta: o Ungido, o rebento do tronco de Jessé, ‘deleitar-se-á no temor do SENHOR’. É, em função desta verdade, que Jesus declarou o seu prazer: “Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (Jo 4:34);

“Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração” (Sl 40:8).

A palavra de Deus é temor, por isso é dito: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Pv 9:10).

Compare: “O temor do SENHOR é limpo e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos, juntamente” (Sl 19:9); “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre” (Sl 111:10);

“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre“ (1 Pd 1:23).

‘Temor’ refere-se à palavra de Deus e ‘temer’ a Deus remete a obedecê-Lo. Temer é guardar os mandamentos, andar após Deus, Servi-Lo, amá-Lo, apegar-se a Ele, o que só é possível através da palavra de Deus (temor).

Postar um comentário

0 Comentários