Fortalecei-vos na Fé Cristã I

 

Dentre outras discussões da nossa célula na quarta-feira, 16/08/2023, quando falamos sobre situações adversas do que é permitido ou não por Deus, do que está ou não na Bíblia, tivemos alguns especiais tópicos, se lembrarem de mais algum que merece destaque nos corrijam nos comentários.  

Em especial, falamos sobre CIGARRO, TABACO e DROGA (pilula ou injetavel).  É evidente que nenhum destes termos está na Palavra.  Mas não devemos praticar estes hábitos pois estamos prejudicando no Corpo que é o Templo do Espírito Santo.

Álcool, Drogas e Bebidas à luz da Bíblia - Certamente, alguns irmãos me julgar pelo meu pensamento, mas não vejo pecado em beber bebidas alcóolicas, pois na Bíblia o que vemos é que Deus não proíbe, o que nos é citado é que não devemos nos embriagar e não escandalizar nossos irmãos.  Embriagues, escândalos ou coisas semelhantes são sim pecados, mas o simples fato de beber não é pecado.  Se formos analisar quem é viciado em Vinho e Cerveja peca tão quanto quem é viciado Coca-Cola.

Em Galatas 5, 19 a 21 A Bíblia cita termos como bebedeira, embriagues, e condena estes e o que mais for semelhante a eles.  Drogas e o que mais tiver efeito inebriante entram na lista, desta forma.  Veja uma das versões: "Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.  Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus". 

É interessante observar que várias seitas pagãs se utilizam álcool e alucinógenos para entrar em contato com entidades em que creem, como cachimbos de erva queimada entre ameríndios ou cachaça e charutos em crenças afro-brasileiras.  No entanto, profetas e sacerdotes do velho testamento nunca as utilizaram  para falar com Deus, tampouco isto ocorreu no novo.  Ao contrário Paulo e os  outros apóstolos ensinam a sobriedade e vigilância em todo o momento, até a consumação de tudo, como vemos a seguir:

Em I Pedro 4:7 e outros, temos a ordem de sermos SÓBRIOS.  "O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração".   Claro que a Palavra não é taxativa sobre tudo que faz mal. 

Sal e açúcar em excesso também faz mal, pois provoca pressão alta e diabetes e o texto não cita isto.  Alias o Açúcar nem é citado na Bíblia!

Fica minha opinião sobre o assunto que tem sido muito comentado pela turma que quer liberar tudo. Será correto ou não?  Muito bom papo de quarta, irmão, porém é papo de doido se começarmos aqui a tratar do assunto, mas é algo necessário, é assunto inclusive pra noite toda, mas tivemos de encerrar.  

Querem ainda usar ácido pra viver numa MATRIX, onde todos querem viver num mundo melhor, melhorado onde não temos problema e dívidas.   Certa feita vi num seriado a estória da luz contra a sombra, onde o poder da sombra levou pessoas para seu mundo paralelo ao mundo real.  Mundo esse onde as pessoas colocava repetidamente todas as coisas erradas que as pessoas fizeram em seu mundo real.

Estudo realizado na Célula de Quarta-feira de Célula Manassés da CESNT, na Praça Engenheiro José Bedran, em Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro. 

Postar um comentário

0 Comentários