Descobrir como impulsionar no Instagram é o objetivo de qualquer afiliado que deseja monetizar as suas redes sociais, bem como, expandir o alcance de seus posts para divulgar os seus produtos. Veja, então, como ter sucesso nisso com um passo a passo completo.
Por que é importante saber como impulsionar no Instagram?
Saber como impulsionar no Instagram é essencial para que mais usuários vejam as suas publicações. Ou seja, essa ação permite que o afiliado:
- potencialize a performance dos seus posts;
- expanda o seu alcance de público;
- garanta melhores resultados.
Impulsionar é necessário, acima de tudo, porque o alcance orgânico no Instagram é muito limitado. Por isso, empresas e afiliados tem investido nessa tática para dar um “empurrãozinho” nos negócios.
Agora que sabe o que é impulsionar no Instagram e antes de conhecer o passo a passo para impulsionar as suas postagens, aliás, é essencial que:
- faça um orçamento;
- defina os seus objetivos;
- escolha os seus melhores conteúdos da plataforma.
É crucial que impulsione somente as publicações com maior potencial para atrair e manter a curiosidade dos usuários, afinal, investir nessa ação envolve custos.
Quanto custa impulsionar no Instagram?
Antes de saber como impulsionar no Instagram, entenda que os custos com essa ação variam muito, ainda mais que não há um limite de orçamento máximo. Segundo a meta do impulsionamento, o mínimo que o afiliado pode investir é:
- 0,50 doláres por dia em impressões;
- US$ 2,50 por dia em likes, cliques ou visualizações nos vídeos.
É claro que investimentos altos geram mais visualizações em seus posts. Além disso, é o afiliado que define um valor e um tempo de duração para a promoção das postagens. Ou seja, ele possui o controle total sobre o impulsionamento.
Como é possível tirar um maior ROI do impulsionamento?
Saber como impulsionar no Instagram e analisar os dados disponíveis podem ajudá-lo a ter um bom retorno sobre os investimentos (ROI) com o uso dessa estratégia. Aliás, para auxiliá-lo nessa tarefa, há uma dica para aumentar os seus ganhos nesta rede social.
Faça a análise dos dados de forma crítica
Existem ferramentas que ajudam o afiliado iniciante a entender, por exemplo, quais são os melhores horários e dias para impulsionar as suas postagens. Além disso, descobre ainda quais conteúdos geram um maior ou menor engajamento no Instagram com o público-alvo.
Considere ainda contar com o suporte de terceiros para analisar os dados sociais e assim, interpretar de modo assertivo as estatísticas, a fim de criar táticas que visem potencializar o seu ROI.
No passo a passo de como impulsionar no Instagram, uma etapa vital é a escolha do público-alvo.
Existe diferença entre impulsionar e anunciar?
Há diferenças entre impulsionar e anunciar no Instagram, apesar de que os dois termos possuem o mesmo objetivo, que é potencializar o seu trabalho como afiliado.
Diferente de criar um anúncio no Instagram Ads, quando você patrocina um post, promove-se uma postagem específica para aparecer no feed.
Ao impulsionar Instagram há ainda uma restrição na segmentação de público por localidade, idade e interesse, ou seja, não é tão flexível como no Ads Manager (Gerenciador de Anúncios da Meta).
Promover as suas publicações, no entanto, é uma boa opção para que elas ganhem um maior alcance, já que o algoritmo do Instagram permite que apenas uma pequena parcela dos seus usuários vejam as suas postagens.
Qual é o passo a passo para saber como impulsionar no Instagram?
O passo a passo para saber como impulsionar no Instagram tem como primeira etapa montar um Instagram profissional. Esse, portanto, é o pré-requisito para expandir o alcance dos seus posts na plataforma.
Caso já tenha um perfil comercial de afiliado, então, é só ficar atento ao passo a passo abaixo que vai guiá-lo nessa jornada para gerar mais engajamento.
1º passo – Acesse o seu perfil
A primeira etapa é bem simples, já que basta abrir o seu aplicativo do Instagram. Em seguida, clique em sua foto de perfil que fica no canto direito na parte inferior da sua tela. Agora, note que há três opções disponíveis a sua frente:
- editar perfil;
- promoções;
- contato.
Clique em “Promoções” e ao fazer isso, você será levado para uma página que vai exibir todos os seus impulsionamentos ativos e inativos, bem como, os seus anúncios.
Caso o afiliado não tenha feito nenhuma ação paga, como impulsionamento ou campanha, ele será guiado para uma página para configurar as promoções.
2º passo – Escolha os posts que serão impulsionados
Já no segundo passo para saber como impulsionar no Instagram, o afiliado tem duas alternativas:
- gerar um novo post para promover na plataforma;
- escolher uma postagem já publicada em sua página.
Caso opte por impulsionar um conteúdo já publicado, o interessante é que a própria rede social sugere as melhores publicações, tendo como base o engajamento de cada post. No entanto, se quiser promover outra postagem, clique em “Escolher uma publicação”.
Um dos passos mais importantes de como impulsionar no Instagram é definir o custo e a duração para promover os seus posts.
3º passo – Direcione o seu público
Nesta etapa para entender como impulsionar no Instagram, o afiliado deve direcionar os usuários que clicarem em suas postagens impulsionadas, seja para páginas externas, para o seu próprio perfil nesta rede social ou para enviar mensagens no Direct.
Páginas externas
Caso queira guiar o público para a sua página de vendas, por exemplo, a fim de aumentar o seu tráfego orgânico, faça uso de CTAs para convidar os usuários a realizarem uma ação, como:
- saiba mais;
- fale conosco;
- inscreva-se;
- comprar agora.
Conta do Instagram
Para que o seu perfil no Instagram tenha mais acessos, você pode direcionar o público que clicar em seus posts impulsionados direto para a sua página na plataforma.
Direct
Outra possibilidade ao impulsionar as suas postagens é levar os usuários a enviarem mensagens diretas para a sua conta no Instagram por meio do Direct.
4º passo – Defina quem é o seu público-alvo
Esse é um dos passos mais importantes para aprender como impulsionar no Instagram. Assim, o afiliado deve definir o seu público-alvo, ou seja, quem são os usuários que possuem um potencial maior para engajar com os seus posts.
Avalie com atenção a postagem que vai impulsionar, a fim de descobrir qual é o perfil de pessoa que terá mais interesse nela. Além disso, saiba que você pode segmentar a sua audiência de duas maneiras.
Público automático
A referência aqui são os usuários que já interagiram de alguma forma com as publicações da sua página. Portanto, o Instagram usa esse critério para exibir o post para pessoas com perfis semelhantes e com isso, busca ser o mais assertivo possível no impulsionamento.
Público personalizado
Neste caso, são os afiliados iniciantes que definem o público-alvo com base em alguns critérios, por exemplo, idade, gênero, interesse e localização.
Uma dica aqui é ter equilíbrio ao segmentar o seu público para impulsionar os seus posts. Isso porque, uma audiência muito ampla vai exigir um alto investimento financeiro e sem muita garantia de retorno.
Já um público-alvo específico demais, por outro lado, pode acabar deixando de fora potenciais chances de vendas ao restringir em excesso a promoção das suas postagens.
5º passo – Duração e orçamento do impulsionamento
Para saber como impulsionar no Instagram com sucesso, resta definir um prazo e um orçamento para essa ação. Para isso, então, leve em conta alguns fatores, como:
- valor disponível para o post;
- prazo estimado de retorno com o impulsionamento;
- potencial de ganho com a publicação.
Com os gastos bem definidos, vá em “Orçamento total”, a fim de estabelecer um valor para o impulsionamento. Na tela vai aparecer também uma estimativa de público de acordo com o investimento que definiu.
Depois é o momento de estipular um prazo de duração para a promoção das postagens. Dentre as opções estão um dia, três dias ou qualquer outro tempo de sua escolha.
Não há como impulsionar no Instagram se os posts não tiverem qualidade.
6º passo – Prévia da publicação impulsionada
Nesta última etapa, o afiliado vai visualizar uma prévia da publicação que será impulsionada e se estiver tudo certo, basta selecionar a forma de pagamento. Assim, dentre elas você pode escolher:
- cartão de crédito;
- boleto;
- Paypal.
Por último, toque em “Criar Promoção” e feito isso, o seu post estará pronto para ser divulgado para o seu público-alvo, a fim de expandir o seu alcance no Instagram.
Vale a pena saber como impulsionar no Instagram?
Sem dúvida, vale a pena saber como impulsionar no Instagram, já que essa ação gera mais engajamento e aumenta a sua rede de seguidores. Aliás, uma dica final é investir em conteúdo de qualidade, com textos e imagens que agradem os usuários por completo.
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