CANTA MINHA ALMA


"Disse pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador” (II Samuel 22:2).

“Creio que a maior bênção que o Criador me proporcionou, foi quando me permitiu que a visão externa fosse fechada e consagrou-me para a obra para a qual me fez. Nunca conheci o que é enxergar e por isso não posso compreender a minha perda, mas tive sonhos maravilhosos, tenho visto os mais lindos olhos, os mais belos rostos e as paisagens mais singulares. ”(Fanny Crosby).

Fanny Crosby tornou-se conhecida por ser a maior autora de hinos sacros da história cristã, ao todo, entre hinos e poemas, deixou mais de 9.000 composições escritas para a glória de DEUS. A força de suas composições são comparáveis à força da sua história de vida.  Fanny ficou cega com poucas semanas de vida e nunca pode enxergar o mundo à sua volta, mas com a visão que DEUS lhe concedeu, pode escrever: “Vivo feliz, pois sou de Jesus e já desfruto o gozo da luz” ou “Vamos nós trabalhar, somos servos de DEUS”. Esse espírito forte de servir a DEUS que deram a menina cega a coragem e a determinação de fazer o “melhor que pode”, conforme ela mesma diria de si mesma. Fanny Crosby nunca escreveu suas próprias letras, pois não dominava o método Braille, mas possuía uma memória extraordinária que a permitia memorizar suas músicas facilmente.

“Canta minha alma, Canta ao Senhor, rende-lhe sempre ardente louvor”, “Conta-me a História de Cristo, grava-a no meu coração”, “É tempo, é tempo o Mestre está chamando já! Marchar! Marchar! Confiando em seu amor”, “Salvo por Jesus Cristo, tenho perfeita paz, A comunhão com Ele, toda aflição desfaz”, “Minha possessão eterna, Ês o meu maior amor, bem maior que o bem da vida, és meu DEUS meu Salvador”. Certamente algumas dessas poesias fazem parte da sua história de vida cristã, são poemas que já te deram alento em momentos de lutas e o fez louvar com a certeza de que DEUS é o seu rochedo, o seu lugar forte e o seu redentor.

Fanny Crosby escreveu ainda muitos outros hinos que fazem parte do nosso Cantor Cristão e do Hinário para o Culto Cristão e estão presentes, com pequenas variações de tradução, em diversos outros hinários de muitas denominações evangélicas. A sua primeira composição aconteceu quando tinha 44 anos de idade e em pouco mais quatro décadas deixou um legado de quem viu a mundo de DEUS com os olhos da alma.

Fanny ouvia a leitura da Bíblia por intermédio de sua avó e conta-se que sabia decorado vários trechos do livro de Rute e dos Salmos, e foi, desde cedo, do Senhor como diria em mais um dos seus hinos: “Meu Senhor sou Teu, tua voz ouvi, a chamar-me com amor. ” Sua biografia, cheia de relatos de lutas e recheada de uma poesia inspiradora, deve nos despertar para vivermos nosso tempo neste mundo de modo a “fazer o melhor possível” para a glória e o conhecimento do Reino de DEUS.

Olhe para este mundo de DEUS com os olhos da alma, veja tudo o que DEUS pode fazer por ele e faça com alegria a sua parte. Lembrando outra composição de Fanny: “Se tiver Jesus ao lado, e por auxiliado, se por Ele for mandado, a qualquer lugar irei. Seguirei ao meu bom Mestre. ” Certamente Jesus te acompanha todos os dias, faça a diferença.

Pr. Isaias Coelho

Postar um comentário

0 Comentários