Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo: Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.” (II Reis 20.2-3).
A história contada em no 2 livro dos Reis 20, conta um momento muito difícil na vida do Rei Ezequias. O rei, era um bom homem, servia a Deus com prazer, em várias ocasiões se prostou diante de Deus e cobriu-se de sacos em sinal de submissão. Mas, naquele dia, estava recebendo através do profeta Isaias uma palavra dura da parte de Deus: “...arruma a tua casa, pois morrerás e não viverás.”
Existem momentos em que a oração precisa ser acompanhada por lágrimas, e lágrimas que brotam da alma e, algumas vezes necessitamos de muitas lágrimas derramadas na presença de DEUS. O Rei Ezequias não apenas se ajoelhou em uma sala e orou a Deus, mas ele chorou diante de Deus e apresentou ao Senhor os seus serviços, sua fé, seu compromisso. A sua oração estava sendo como a sua vida, derramada diante do trono de Deus.
Quando penso na imagem do Rei, olhando para a parede e clamando ao Senhor e chorando muitíssimo e entre um soluço e outro apresentando diante do altar do Senhor a sua ficha de serviço, me vem uma pergunta à mente: “e se fosse comigo???” O que tenho para apresentar diante de Deus? Como tem sido a minha vida de oração?
Como é comum nos acomodarmos com a vida que levamos no serviço que prestamos a Deus, com uma vida de oração que não move montanhas, não vence obstáculos, não rebate as setas do inimigo. Nos acostumamos com as lágrimas das perdas, com as dores do dia, com as derrotas, com os conformismos das coisas que acreditamos que não podem mudar. Por outro lado, pregamos sobre Deus, sobre os milagres de Deus, sobre o poder de Deus, mas não nos apropriamos desta mensagem poderosa.
Hoje, te convido a repensar sua vida de oração. Nem sempre as coisas acontecem como esperamos ou da forma que desejamos, mas como o Rei Ezequias podemos buscar a DEUS com nossas lágrimas, apresentando nossos serviços, nossa vida, nosso trabalho e a nossa necessidade diante dEle. Mas, apesar da vida nem sempre seguir como desejamos, sabemos que DEUS sempre enxugará nossas lágrimas, sempre estenderá a sua mão em nosso auxílio, sempre nos guardará durante as travessias pelos vales das sombras.
Foi olhando para a parede que Ezequias derramou suas lágrimas e alcançou o coração de DEUS e mudou sua vida, será que não precisamos seguir seu exemplo?
No amor de Cristo,
Pr. Isaias Coelho
0 Comentários
Obrigado por comentar em nosso blog. Verifiquem nossa vitrine virtual de produtos.