"Oh, quão bom e suave é que os irmãos vivam em união"
Foi-se o tempo em que congregar em uma igreja era como fazer parte de uma grande família, o que hoje está cada vez mais difícil dessa possibilidade acontecer pois os membros das igrejas nem possuem mais amor ao próximo e não deixam pessoas que ainda não fazem parte de seu convívio se aproxime para conversar com intuito de se conhecerem e firmarem uma nova amizade.
Os membros das igrejas não vivem mais em união como é citado no versículo "Oh quão bom e suave é que os irmãos vivam em união" se isolando uma das outras, e quando uma pessoa tenta se aproximar com o intuito de fortalecer uma amizade, é mal interpretado e muitas das vezes caluniado por quem não quer a aproximação, deixando aquele que realmente quer praticar a verdadeira fé cristã em situação delicada até que ele prove o seu real posicionamento que é de fortalecer-se em espírito e em verdade.
Será que as doutrinas bíblicas mudaram, pois, eu sempre aprendi através dos estudos bíblicos que recebi em toda minha vida e com certeza é o que sempre pratiquei é que devemos ser próximos uns dos outros para que possamos ter comunhão com Deus. Não devemos repudiar ninguém como muitos membros e dentre eles muitos pastores e líderes que não repreendem seus liderados de forma que eles possam ser mais adeptos a uma boa amizade e se não gostar da atitude de uma pessoa deve procura-la e conversar para chegarem a um acordo e não calunia-la como muitas vezes estão fazendo.
Sinto falta de reuniões de comunhão no final de cada culto para que os membros das igrejas se conheçam cada vez mais e aqueles que ainda nunca conversaram um com o outro possam se conhecer e, desta forma, se comportarem como verdadeiros irmãos.
Atualmente percebo também, inclusive nas igrejas, que as pessoas não se aproximam mais uma das outras com medo do que a outra vai pensar dela e o que esta falar para as outras pessoas as quais ela tem convívio para então prejudicar aquele que só que iniciar uma amizade em Cristo Jesus.
E aí, como vocês está praticando sua fé cristã? Está verdadeira com Deus e com seus irmãos? Vamos nos unir e vivermos como verdadeira família de Cristo?
Eduardo Bastos
0 Comentários
Obrigado por comentar em nosso blog. Verifiquem nossa vitrine virtual de produtos.