Acessando meu linkedin, me deparei com o perfil de Nathália Fernandes sobre o assunto onde ela citava o tweet da Sofia Bonuccelli Heringer Lisboa e achei interessante trazer essa discussão para meu blog.
Estamos vivendo em uma geração onde os jovens estão vivendo de uma forma muito voltados para tecnologia, deixando de lado as coisas boas da infância que eu como cinquentão vivi com meus parentes e amigos, de forma a considerarmos que as próximas gerações poderão ser a geração dos fracos devido aos comentários que observamos na internet e no dia a dia.
“Essa geração é fraca e fresca demais. Muito mimimi”.
Por vezes os conteúdos discutem questões relativas à diversidade e inclusão, abordam os perigos de naturalizarmos ofensas em forma de humor ou de banalizarmos violências.
Mesmo assim, sempre surge uma pessoa me chamando de fraca, vitimista e mimizenta.
De antemão já digo: meu objetivo não é promover uma disputa entre gerações.
Acredito que tudo muda com o tempo, seja de forma positiva ou negativa.
Não vejo como negativo o fato dessa atual geração, com todos os ensinamentos que obteve com as que a antecederam, contestar a brutalidade da vida.
Isso não significa que pessoas das gerações anteriores não tenham o feito também ou que todas as pessoas da atual geração sejam assim.
Mas e vocês: o que pensam a respeito?
0 Comentários
Obrigado por comentar em nosso blog. Verifiquem nossa vitrine virtual de produtos.