Os Eternos, conforme a premissa de sua estória, são seres criados por celestiais, antes mesmo dos seres humanos e dos seres Deviantes, para defenderem a terra, na qual chegaram como alienígenas.
Esta aposta ousada dos estúdios Marvel, desde os Guardiões da Galáxia, é uma adaptação de uma estória em quadrinhos, relativamente obscura em um épico extenso.
Eternos requer isenções de responsabilidade por parecer bastante diferente de tudo que já foi produzido pela Marvel até hoje, e que poderá ser julgada com justiça no futuro, quando pudermos ver os frutos que foram produzidos por estas sementes.
Os Eternos deve atender as demandas de ação do gênero como habilmente faz, com apresentação da estória dos personagens e o que ela significa, o que será uma tarefa muito embaraçosa e desajeitada, especialmente durante a primeira metade que explica a premissa e remonta a equipe.
Eternos simplesmente leva muito tempo para chegar às coisas boas, e seus elementos mais complexos e adultos, incluindo um grande romance, poderiam abrigar menos apelo entre as crianças, o que uma demonstração, não por acaso, das pretensões mais recentes dos filmes da Marvel.
Baseado em um trabalho menor do supremo artista da Marvel, Jack Kirby, “Eternos” se concentra em seres despachados para a Terra há milhares de anos para destruir criaturas horríveis, os Deviantes, que ameaçam seus habitantes.
Seus poderes extraordinários variam desde o voo e a super velocidade, a alteração da matéria e controle de mentes, eles foram compreensivelmente confundidos com deuses por civilizações antigas. Consequentemente, nomes como Ikaris, Sersi, Thena e Makkari que encontraram seu caminho em várias mitologias, embora com a grafia mutilada.
Sempre foi um conceito um tanto atrevido, e o filme começa em um passado distante antes de saltar para o presente, com muitos saltos relembrando lugares como a Mesopotâmia e a Babilônia.
Depois de relativa calma por milhares de anos, os Deviantes ressurgiram, fazendo com que os Eternos, espalhados por todo o mundo, voltassem à ação, após serem reunidos e nós nos divertirmos um pouco com a forma como eles ocuparam sua vida eterna e tempo infinito.
“Eternos”, contempla a humanidade, e a maneira como esses extraterrestres veem sua beleza e possibilidades, bem como sua feiura. Eles são instruídos a não interferir nos assuntos humanos, seu tempo na Terra deixou sua marca neles, assim como eles encontraram seu caminho na mitologia.
É possível desfrutar de momentos individuais e ainda pensar que “Eternos” exagera ao tentar transformar as estórias do quadrinho muito pouco conhecida em ouro.
Eternos não carece de ambição, mas por enquanto, a Marvel, encorajada por seu sucesso, mirou as estrelas, mas não chegou lá. A esperança é a última que morre e a Marvel ainda tem esperança de alcançar o sucesso.
Mas será que este sucesso chegará? Pois, apesar de ser um filme de muita ação, aventura e diversão, é também um filme com muitas mentiras, como os filmes de ficção e devemos assisti-lo como apenas um filme de super heróis e divertido criado por autores adversos do grande estúdio Marvel.
0 Comentários
Obrigado por comentar em nosso blog. Verifiquem nossa vitrine virtual de produtos.